Diálogos abertos com Jujuba
- Ismênio Bezerra
- 1 de mar. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de jun. de 2024
Conversas cotidianas com a Júllia Ângela
Diálogo
Implicante: Como tem sido a sua rotina nos últimos dias?
Jujuba: A minha rotina tem sido corrida, porque eu tenho aula de manhã, e tem dias que de tarde eu tenho aula de olimpíada, e terça e quinta eu tenho seleção de vôlei e na sexta teatro.
Implicante: Qual é a sua matéria favorita na escola?
Jujuba: Na grade normal de aulas atualmente eu tenho gostado mais de geografia, mas eu amo a parte de anatomia em biologia e das aulas de olimpíada a minha preferida é a de história e é da ONHB (Olimpíada Nacional de História do Brasil).
Implicante: Como você se define, quais suas melhores e piores características?
Jujuba: Eu acho que eu sou uma pessoa educada, legal, linda (lógico), e eu me preocupo muito com as minhas pessoas preferidas. Minhas melhores qualidades são: eu sou desenrolada +/- (depende da situação), eu sou muito carismática , eu me importo muito com as pessoas importantes para mim, eu presto bastante atenção nos detalhes, eu sou bastante observadora e eu tenho um bom senso crítico pras coisas. Os pontos ruim são: eu tenho muita falta de atenção, quando eu gosto de um assunto eu me interesso mil vezes mais do que quando eu não gosto, eu tenho me preguiça de começar as coisas, eu esqueço bastante das coisas, e eu não gosto de fazer amizades ou conhecer pessoas e eu acho que não vou me dar bem, ou que elas vão fazer mal para mim, ou que eu tenho uma péssima impressão.
Implicante: Quais são seus planos para o futuro?
Jujuba: Eu quero primeiro me formar na faculdade de direito, passar na OAB, conseguir um emprego na minha área (que eu ainda não decidi), morar sozinha, comprar um carro, depois eu quero me casar no civil e na igreja, comprar meu apartamento próprio, e ter no máximo dois filhos. Além disso, eu também quero comprar um apartamento pros meus pais (um para cada um né) aí eles podem fazer o que quiser né, ou morar, ou alugar (algo assim) por que como eu sou filha única eu preciso deles perto de mim, principalmente se tiver alguma emergência.
Implicante: Quais são seus maiores medos e inseguranças?
Jujuba: Eu tenho medo de palhaço, de sapo, de ser estuprada, de me drogarem em uma festa (ou qualquer outro lugar) e de eu morrer ou os meus parentes morrerem e eu tenho um pouco de insegurança, acho que com o meu corpo tipo, quando eu tô de biquíni, mas eu gosto do meu corpo, e outra coisa é que eu tenho medo de ficar grávida quando eu ainda estiver na faculdade e não tiver meu próprio dinheiro para sustentar um bebê.
Implicante: Você se sente confortável conversando com seus pais sobre seus problemas e preocupações?
Jujuba: Eu adoro ter abertura com os meus pais para falar sobre qualquer coisa, mesmo que eles não concordem comigo, por que percebi que tem muitos amigos meus que não tem abertura para falar com os pais deles do mesmo jeito que eu tenho com os meus.
Implicante: Qual foi a coisa mais importante que você aprendeu no último ano?
Jujuba: Que você deve gostar da sua própria companhia e valorizar todos os momentos com a suas pessoas favoritas.
Implicante: Você experimentou alguma atividade nova recentemente?
Jujuba: Acho que não.
Implicante: Qual é a música que você mais ouve no momento?
Jujuba: Não lembro agora.
Implicante: O que você acha dos seus amigos?
Jujuba: Eu gosto dos meus amigos de hoje por que eu acho que eles são verdadeiros comigo e realmente se preocupam comigo assim como eu me preocupo com eles e lógico eles são muito legais.
Implicante: Qual foi o momento mais engraçado que você já viveu?
Jujuba: Não lembro agora.
Implicante: O que você mudaria em você e em cada um dos seus pais?
Jujuba: Eu queria ser mais focada. Eu queria que a minha mãe fosse mais calma. No meu pai: queria que ele usasse um pouquinho menos e celular
Implicante: Como você se vê daqui a cinco anos?
Jujuba: Daqui há cinco anos eu vou tá com 20, então eu espero já estar na faculdade a um tempinho e eu vou estar linda como sempre.
Implicante: O que você acha que é a coisa mais importante que as pessoas da sua idade deveriam saber?
Jujuba: Que você não consegue mudar a opinião de pessoas muito mais velhas que você, que é importante você pensar nas coisas a longo prazo para você não se arrepender futuramente e para aproveitar com os amigos e família, e outra coisa é para sair de casa para ir ao cinema em restaurantes esse tipo de coisa.
Júllia Ângela R. Q. Bezerra
Agradável, inteligente, persuasiva, bem-humorada e antenada. Nordestina, cearense, fortalezense!
Deixe um comentário!
Comments